segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A magia de Natal


No âmbito da temática do Natal vários textos foram produzidos.
Segue-se o texto do Guilherme.



             Eu passo o Natal sempre com magia, mas dantes gostava e agora não!
            Um dia quando era Natal, a minha mãe chamou-me, para enfeitar a árvore mágica, mas como já não gostava da magia, não fui…mas fui para o quarto, porque parecia que alguém estava a chamar-me …
             Era mesmo, um portal. Tinha-se instalado na parede do meu quarto, e, sugou-me para dentro dele.
           Quando cheguei, aquilo parecia igual ao sítio de onde vim. Mas não, era o planeta da magia e eu disse:
             -O que, que ,quê! – gaguejando. -Haaaaaaaaa! Porquê? – disse eu, por não gostar da magia.
             Mas passado algum tempo apercebi-me que tinha que ir procurar algum sítio sem magia.
             Até que cheguei a uma escola  e uma professora disse :
  - Que fazes ?
             - Ando à procura de um sítio sem magia… – disse eu.
 - Vem cá! – disse a professora.
             - Esta é a escola sem magia – disse a professora e continuou …
             - As minhas colegas, vão mostrar-te a escola.
             A colega da professora, que se chamava Ana, mostrou-me a escola inteira, e eu disse:
  - Quero ficar nesta escola!
  E assim foi.
  Um dia, a minha professora (a Sandra) mandou-nos fazer um trabalho acerca de onde vínhamos: o planeta e o distrito.
             E eu disse que vinha da Terra, em Leiria. Eles não acreditaram e fui para a rua, e comecei a dizer em voz alta:
             - Por favor quem me trouxe para aqui? Quero ir para casa!
              E de repente uma cara apareceu no céu e disse:
             -Só se prometeres que vais gostar da magia.
             -É claro!-“disse eu”.
             E um portal abriu-se e mandou-me para casa, e parecia que não tinha passado tempo nenhum.
- É, é a magia do Natal!- disse eu - e comecei novamente a gostar da magia…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê a sua opinião.