domingo, 28 de abril de 2013

Texto do Rodrigo revisão


Na sexta-feira(26 de abril) fizemos a revisão do texto do Rodrigo


Os gatos
  Era uma vez muitos gatos que andavam pela rua para ver se alguém os levava mas os gatos eram especiais, porque eles falavam. Os gatos exclamaram que era um segredo.
  Uma vez uma família que queria um gato passou naquela rua e os gatos começaram a saltar para ver se eles os viam.
  Eles viram-nos e o filho disse:
  - Quero levar um gato, eu adoro gatos!
  O pai, como era um bom pai, levou um gato.
  O filho disse:
  - Adoro a cor dele é preto e branco, adoro!
  Uma vez o menino sem querer deixou-o cair ficou tão triste que até ficou aborrecido com ele própio. O pai exclamou:
   - Não faz, mal acontece !
   – Eu sei pai, mas eu estava nervoso e deixei-o cair.
   O gato estava farto de ver o menino triste por o ter deixado cair e pôs-se a falar.
  – Eu vou contar o meu segredo! -exclamou o gato. Ele foi ao pé do menino e falou para ele:
   – Olha pode parecer estranho mas eu falo e quando me deixaste cair eu não me aleijei.
  O menino e o pai ficaram muito entusiasmados e começaram a conversar com o gato. E foi um sucesso internacional que apareceu em todas as notícias.
  Eles ficaram felizes para sempre.
Rodrigo, 9 anos, 4.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê a sua opinião.